Soltando os Bichos

Soltando os bichos

Em Soltando os Bichos, o Papagaio, o Leão, a Girafa , o Tatu, o Elefante e todos os animais da floresta deixam de lado suas desavenças para lutar contra o Bicho-Homem, que planeja inundar a mata.

Contratar o espetáculo

Em Soltando os Bichos, o Papagaio, o Leão, a Girafa , o Tatu, o Elefante e todos os animais da floresta deixam de lado suas desavenças para lutarem contra o Bicho-Homem, que planeja inundar a mata. Esta aventura foi escrita pelo dramaturgo Sérgio Abritta, inspirado nos poemas do livro “ Soltando os Bichos”, do compositor e poeta Paulinho Pedra Azul.


No espetáculo, bonecos de espuma também são usados com recurso cênico e a trama se desenrola sem perder o caráter lúdico. Os atores se movimentam em uma coreografia montada por Dudude Herrmann, passando uma mensagem de preservação do meio ambiente, de que o homem está no mundo para ser feliz e viver em harmonia com as outras criaturas.


Poemas e músicas pontuam o jogo cênico, transformando o espetáculo em um grande musical infantil. As composições são de Paulinho Pedra Azul, Geraldo Alvarenga (também assina os arranjos e direção musical), Sérgio Abritta e Gessi Perdigão de Miranda.


Com direção de Marcus Vinicius Loureiro, o elenco é composto por: Danielle Fortunato, Heloisa Duarte, Aline Lacerda Jako do Nascimento, Juliana Fernandes, Bruno de Moura, Rafael Neves, Paulo Henrique Soares e  Alex Bernardes 

Release

Em Soltando os Bichos, o Papagaio, o Leão, a Girafa , o Tatu, o Elefante e todos os animais da floresta deixam de lado suas desavenças para lutar contra o Bicho-Homem, que planeja inundar a mata. Esta aventura foi escrita pelo dramaturgo Sérgio Abritta, inspirado nos poemas do livro “ Soltando os Bichos”, do compositor e poeta Paulinho Pedra Azul.


No espetáculo bonecos de espuma também são usados com recurso cênico e a trama se desenrola sem perder o caráter lúdico. Os atores se movimentam em uma coreografia montada por Dudude Herrmann, passando uma mensagem de preservação do meio ambiente, de que o homem está no mundo para ser feliz e viver em harmonia com as outras criaturas.


Poemas e músicas pontuam o jogo cênico, transformando o espetáculo em um grande musical infantil. As composições são de Paulinho Pedra Azul, Geraldo Alvarenga (também assina os arranjos e direção musical), Sérgio Abritta e Gessi Perdigão de Miranda.


Com direção do também ator Rodrigo Moreira o elenco é composto por Míriam Menezes, Fernando Botelho, Ana Gusmão, Serge Weick, Jacó do Nascimento, Carlandréia Ribeiro, Toninho da Cruz e Edi Bueno.

Texto: SÉRGIO ABRITTA E PAULINHO PEDRA AZUL


Direção: MARCUS VINÍCIUS LOUREIRO


Produção Executiva: MARCUS VINICIUS LOUREIRO


Assistente de Produção: LUIZ HENRIQUE E JACÓ DO NASCIMENTO


Trilha Sonora:  PAULINHO PEDRA AZUL,GESSI PERDIGÃO, GERALDINHO ALVARENGA E SÉRGIO ABRITTA.


Iluminação: LUIZ HENRIQUE


Figurino: JACÓ DO NASCIMENTO


Cenário: ANA PAOLA DE ARAUJO


Coreografias e Expressão Corporal: DUDUDE HERMANN


Adereços: JACÓ DO NASCIMENTO


Preparação Vocal: GERALDINHO ALVARENGA


Fotografia: LUDMILA LOUREIRO


Operador de Som:  NANDO DE FREITAS


Operador de Luz: LUIZ HENRIQUE


Voz: ELENCO, PAULINHO PEDRA AZUL ( PARTICIPAÇÃO ESPECIAL), GERALDINHO ALVARENGA.


Elenco:


JACÓ DO NASCIMENTO / PAPAGAIO


TONINHO DA CRUZ E BRUNO DE MOURA/ LEÃO


BRUNO DE MOURA E ALEX BERNARDES / MACACO / CACHORRO


GIL FILHO, RAFAEL NEVES E LUIZ HENRIQUE MOURA / TATU


DANIELLE FORTUNA, JULIANA FERNANDES E NATALIA SIPPER / GIRAFA


MIRIAN MENEZES E ALINE LACERDA / ELEFANTA


LUCIENE VIANA E HELOISA DUARTE / BICHO HOMEM


DANIELA CHAUTEIN / GATA / CACHORRO

Galeria

Depoimentos

Trechos da Peça

Clipping

O Tempo

9 de abril de 1999 
Magazine Página 12
Baixar arquivo

Tribuna Livre

16 de junho de 200  
Página 12
Baixar arquivo
Share by: